Projetos

A Escola Waldorf Novalis vive um processo constante de construção de sua estrutura física. Nossa escola não nasceu pronta! Pelo contrário, foi sendo construída, pouco a pouco, a partir da resolução e da força da comunidade. Muito já foi alcançado através de mutirões e movimentações na busca de recursos financeiros, contando com o apoio sempre presente da comunidade escolar, dos associados da APN e de amigos da escola.

Mas, há, ainda, muito a ser feito!

Atualmente, comprometidos com a oferta do 10º ano do Ensino Médio a partir de 2019, nosso maior objetivo é a construção da estrutura física necessária.

Com a colaboração da arquiteta Melissa Manfrinato, fizemos o projeto das novas salas de aula, laboratórios e biblioteca e iniciamos as obras da primeira etapa em julho de 2018. E, ainda, com a colaboração dos arquitetos André Mendes e Juliana Moioli, temos também o projeto de uma quadra poliesportiva, que contempla vestiários, palco com coxias e camarins, projeto acústico e luninotécnico para apresentações teatrais,  musicais e de euritimia e, ainda três oficinas para aulas de marcenaria, forja e trabalhos com calcáreos. Este projeto foi chamado de “Centro Cultural Poliesportivo – CCPE”. Para darmos esse importante passo, chamamos toda a comunidade escolar, associados, amigos e todos aqueles que acreditam na educação como caminho para a construção de um mundo melhor, a apoiar e contribuir.

Quer ajudar a construir este sonho? Junte-se a nós!!

Contribua com a nossa Campanha de Financiamento Coletivo para a construção Etapa 1 (3 novas salas): http://www.catarse.me/todos_pelo_ensino_medio

Ou entre em contato com a Comissão de Captação de Recursos: captacaoderecursos@novalis.org.br

Conheça aqui o projeto das novas salas para receber o Ensino Médio e nosso futuro Centro Cultural Poliesportivo: